Se Georges St-Pierre foi um lutador conhecido por não se arriscar e seguir a estratégia no octógono, fora de combate, o canadense gosta de surpreender. O ex-campeão do peso meio-médio (77,6kg) e médio (83,9kg) do UFC, que flerta com um possível retorno ao MMA, comentou a respeito, justamente, sobre a volta de Nick Diaz, um de seus maiores rivais, ao esporte.
Em entrevista à ESPN americana, GSP surpreendeu não apenas por informar que torce para o bad boy, como também por admitir ser fã do seu estilo, e acredita que ele pode ser campeão, mesmo sem atuar há cinco anos.
“Desejo o melhor à Nick Diaz. Adoro vê-lo lutar. Só espero que ele volte tão bem ou até melhor do que era. Acredito que ele ainda pode ser campeão. Nick possui um estilo maluco, anda para a frente e seu jogo é muito subestimado”, disse GSP.
O canadense seguiu analisando o estilo do Diaz mais velho e acha que ele deveria ter enfrentado Tyron Woodley, quando este era o número um dos meio-médios. Contudo, contra o campeão, Kamaru Usman, GSP acredita que o bad boy teria dificuldade.
“Quando se luta contra Diaz, a sensação é de claustrofobia. Ele brinca com a sua mente e é muito completo. Acho que ainda pode causar problemas para muitos atletas. Quando Woodley era campeão, Nick deveria ter lutado contra ele. Teria sido uma grande luta para os fãs e ele teria chance de vencer por causa do estilo que possui. Agora, o campeão é Usman, que tem um estilo diferente. Não sei como ele vai lidar com isso, mas deveria tentar antes que seja tarde demais e se arrependa. Se Diaz se sente bem, deve voltar a lutar”, finalizou.
A última luta de Georges St-Pierre no MMA aconteceu em 2017, contra Michael Bisping e a despedida de Nick Diaz foi diante de Anderson Silva, em 2015. Os dois também já se enfrentaram pelo cinturão do peso meio-médio, em 2013, e o canadense levou a melhor na decisão unânime dos juízes.
Siga os resultados do UFC Charlotte AO VIVO com Jaílton Malhadinho na luta principal de…
Antiga queridinha do Ultimate usa redes sociais para desabafar sobre ‘haters’
Assista o vídeo da finalização da brasileira Cris Cyborg sobre Arlene Blencowe no Bellator 249,…
Siga o Bellator 249 AO VIVO com a luta de Cris Cyborg contra Arlene Blencowe
Brasileiro foi impedido de permanecer no show após não ser aprovado pelo médico da organização
Siga os resultados do Bellator 249 AO VIVO com Cris Cyborg defendendo o cinturão peso…