A poucos passos de mais uma disputa do cinturão dos galos (até 61,2kg.), Marlon Moraes está totalmente focado no objetivo de se tornar campeão da divisão. Analisando o atual líder da categoria, Petr Yan, o brasileiro, que enfrenta Cory Sandhagen neste sábado (10), em Abu Dhabi, é só elogios ao russo, mas entende que tem capacidade de superar o número um do grupo.
“Ele (Petr) é um grande lutador. Ele é o melhor peso galo do mundo hoje. (…) Todas as performances que ele teve nos últimos anos, ele foi incrível. Tenho muito respeito por ele, mas é um cara vencível. A divisão está equilibrada no momento. Qualquer um no top 5 pode se tornar campeão”, disse o friburguense, em entrevista ao média day para o UFC Ilha da Luta 5, com participação do SUPER LUTAS.
Para se aproximar ainda mais de Yan, Marlon, que atualmente é o número um no ranking, atrás apenas do campeão, terá que bater Cory Sandhagen na luta principal do final de semana. O brasileiro não sobe no octógono desde dezembro do ano passado, quando superou José Aldo por pontos, na estreia do manauara na categoria.
Agora, Moraes deverá provar que merece novamente a condição de desafiante. O atleta lutou pelo cinturão no ano passado, mas acabou derrotado por Henry Cejudo por nocaute.
Neste sábado, Marlon, de 32 anos, atingirá a marca de 31 apresentações como profissional no MMA. Atualmente, o atleta soma 23 vitórias, seis derrotas e um empate.
Siga os resultados do UFC Charlotte AO VIVO com Jaílton Malhadinho na luta principal de…
Antiga queridinha do Ultimate usa redes sociais para desabafar sobre ‘haters’
Assista o vídeo da finalização da brasileira Cris Cyborg sobre Arlene Blencowe no Bellator 249,…
Siga o Bellator 249 AO VIVO com a luta de Cris Cyborg contra Arlene Blencowe
Brasileiro foi impedido de permanecer no show após não ser aprovado pelo médico da organização
Siga os resultados do Bellator 249 AO VIVO com Cris Cyborg defendendo o cinturão peso…