Iniciada em 2016, a má fase de Carlos Condit, que parecia não ter fim, ganhou um ponto final no UFC Ilha da Luta 4 e a mudança já é vista em sua postura. No evento realizado no sábado (03), em Abu Dhabi, o ex-campeão interino do peso meio-médio (77,6kg), que não atuava desde 2018, superou o veterano Court McGee e a boa performance o fez pensar nos próximos passos, citando possíveis adversários.
Na coletiva de imprensa pós-show, ‘The Natural Born Killer’ se mostrou aliviado por afastar a aposentadoria e, mais do que isso, animado quanto ao seu futuro no MMA. Aos 36 anos, Condit garantiu que recuperou o amor pelas lutas e expressou o desejo de enfrentar Nick Diaz e Matt Brown, dois nomes bastante conhecidos dos fãs.
[relaciondas]
“Ao competir no nível mais alto, por tanto tempo, você tem vitórias e derrotas. Eu ainda estou no jogo, com fogo nos olhos e ardendo por dentro! Fazia muito tempo que não lutava e que não vencia. É uma sensação incrível! Ganhando ou perdendo, amo lutar! Sou um competidor. Aceito enfrentar qualquer um. Ainda há algumas lutas interessantes para mim. Nick Diaz e Matt Brown são opções. Eu e Brown poderíamos ter lutado algumas vezes. Veremos o que acontece. Basta embrulhá-lo para não se machucar. Temos que fazer isso!”, disse Condit.
Condit também analisou o triunfo sobre McGee, que encerrou uma sequência de cinco derrotas consecutivas, e fez elogios ao adversário, com quem posou junto para uma foto, após o evento.
“Me senti bem. Apesar das derrotas, continuei trabalhando muito e deu tudo certo. Me senti mais relaxado e queria estar no octógono. Por alguma razão, McGee não me atacou. Ele tem um bom wrestling e gosta de travar as lutas na grade. Acho que minha postura o confundiu e aumentei o ritmo. Não achei que o nocautearia. Ele consertou o próprio nariz. Que selvagem! McGee é um gangster!”, elogiou.
Vale lembrar que Carlos Condit se tornou campeão interino do peso meio-médio do UFC ao vencer, justamente, Nick Diaz, em 2012. Na ocasião, o resultado foi bastante discutido e gera polêmica até hoje.
Apesar de nunca ter enfrentado Matt Brown, Condit possui uma história com o mesmo. Como os atletas possuem estilos semelhantes, a organização chegou a marcar o combate em 2013 e 2018, porém o primeiro se machucou nas duas oportunidades.
Siga os resultados do UFC Charlotte AO VIVO com Jaílton Malhadinho na luta principal de…
Antiga queridinha do Ultimate usa redes sociais para desabafar sobre ‘haters’
Assista o vídeo da finalização da brasileira Cris Cyborg sobre Arlene Blencowe no Bellator 249,…
Siga o Bellator 249 AO VIVO com a luta de Cris Cyborg contra Arlene Blencowe
Brasileiro foi impedido de permanecer no show após não ser aprovado pelo médico da organização
Siga os resultados do Bellator 249 AO VIVO com Cris Cyborg defendendo o cinturão peso…