Desde que foi criado, o cinturão ‘BMF’, que premia o lutador mais durão do UFC, dividiu os fãs de MMA quanto a sua proposta. Uns aprovaram a ideia, outros reprovaram. Na luta que originou o termo, em novembro de 2019, Jorge Masvidal não tomou conhecimento de Nate Diaz e o nocauteou no terceiro round.
Ao perceberem que a repercussão foi grande, os atletas queriam fazer uma revanche, que, obviamente, foi bem vista por Dana White e a sua realização chegou a ser cogitada para o início de 2021, porém Colby Covington pode melar os planos.
“É bem possível Covington e Masvidal se enfrentarem. Não sei se o UFC já entrou em contato com Nate, mas, depois da luta de Covington contra Woodley, como não realizar essa combate? Essa é a luta que faz sentido”, disse Dana, após a realização do UFC 253, realizado no sábado (26), em Abu Dhabi.
Apesar de preferir a luta Covington x Masvidal, Dana garantiu que os fãs dos bad boys vão assistir a reedição da disputa pelo cinturão ‘BMF’ no futuro.
“A revanche de Nate Diaz será realizada, não importa o que aconteça”, finalizou.
Dana White, presidente do UFC, mudou de ideia, porque a luta entre os rivais Colby Covington e Tyron Woodley chamou a atenção da comunidade do MMA e também mexeu com assuntos polêmicos, como política e questão racial. Além disso, Covington e Masvidal, dois lutadores de destaque do peso meio-médio (77,6kg) e que eram amigos e parceiros de treino na American Top Team, viraram inimigos e costumam se atacar pelas redes sociais de forma pesada.
Siga os resultados do UFC Charlotte AO VIVO com Jaílton Malhadinho na luta principal de…
Antiga queridinha do Ultimate usa redes sociais para desabafar sobre ‘haters’
Assista o vídeo da finalização da brasileira Cris Cyborg sobre Arlene Blencowe no Bellator 249,…
Siga o Bellator 249 AO VIVO com a luta de Cris Cyborg contra Arlene Blencowe
Brasileiro foi impedido de permanecer no show após não ser aprovado pelo médico da organização
Siga os resultados do Bellator 249 AO VIVO com Cris Cyborg defendendo o cinturão peso…