Realizado no sábado (26), em Abu Dhabi, o UFC 253 foi importante, porque definiu a situação de duas categorias: os pesos médio (83,9kg) e meio-pesado (93kg). Na primeira, Israel Adesanya permanece como campeão, após o nocaute aplicado em Paulo Borrachinha. No entanto, na segunda, Jan Blachowicz fez história e se tornou o número um ao nocautear Dominick Reyes.
Na coletiva de imprensa pós-evento, Dana White, presidente da organização, parabenizou os vencedores pelas grandes atuações e já tem planos para ambos.
“Se Cannonier vencer Whittaker, essa é a luta a ser feita. Eu amo isso em Adesanya. Ele sempre está pronto e quer enfrentar os lutadores que as pessoas acham que podem derrotá-lo. Ele é incrível!”, disse Dana.
Se o futuro dos médios está definido o dos meio-pesados está quase. Dana revelou que a única coisa que impede o Brasil de ter o próximo desafiante da categoria é Jon Jones.
“Blachowicz foi muito bem. Thiago e Glover disputam quem será o próximo, mas, obviamente, se Jones quiser voltar, o UFC não negaria essa oportunidade à ele”, finalizou.
Dana White citou Jon Jones, porque, além de ser o ex-número um dos meio-pesados, a categoria só possui um novo campeão por ele ter abdicado do cinturão. No entanto, o triunfo de Jan Blachowicz fez ‘Bones’ cogitar voltar para a divisão e o polonês sempre manifestou o desejo de enfrentá-lo. Ao mesmo tempo, o novo campeão gostaria de vencer Thiago Marreta na revanche.
Pelos médios, o presidente da organização concordou com Israel Adesanya, que também citou Jared Cannonier sendo o atleta que mais merece lutar pelo cinturão, já que, desde que desceu do peso pesado (120,2) para o médio, está invicto e venceu as três lutas que disputou por nocaute.
Siga os resultados do UFC Charlotte AO VIVO com Jaílton Malhadinho na luta principal de…
Antiga queridinha do Ultimate usa redes sociais para desabafar sobre ‘haters’
Assista o vídeo da finalização da brasileira Cris Cyborg sobre Arlene Blencowe no Bellator 249,…
Siga o Bellator 249 AO VIVO com a luta de Cris Cyborg contra Arlene Blencowe
Brasileiro foi impedido de permanecer no show após não ser aprovado pelo médico da organização
Siga os resultados do Bellator 249 AO VIVO com Cris Cyborg defendendo o cinturão peso…