Desde que chegou ao UFC, em 2018, Israel Adesanya mostrou que não seria mais um atleta a passar pela organização. Logo em sua estreia, o nigeriano impressionou ao nocautear Rob Wilkinson, conquistou um dos bônus de performance e a grande atuação foi um recado para adversários, fãs e imprensa de que ele viria para ficar e marcar época.
Aquele foi apenas o início de sua trajetória meteórica no UFC, porém ‘The Last Stylebender’ é um veterano das artes marciais. Mesmo sendo relativamente novo, já que está com 31 anos, Adesanya disputou 107 lutas em sua carreira, somando as passagens pelo MMA, boxe e kickboxing. E o triunfo sobre o rival, Paulo Borrachinha, no UFC 253, evento realizado no sábado (26, em Abu Dhabi, foi ainda mais especial, porque marcou a sua 100ª vitória nos esportes de combate, sendo 75 no kickboxing, 20 no MMA e 5 no boxe.
Se os números da carreira de Adesanya impressionam, sua passagem pelo UFC, apesar de iniciada há pouco tempo, já é marcante. Abaixo estão algumas estatísticas do campeão do peso médio (83,9kg).
A 20ª vitória seguida de Adesanya no MMA é a terceira maior sequência ativa do UFC e a maior dos médios. Ele só fica atrás de Khabib Nurmagomedov (28) e Zhang Weili Zhang (21), campeões dos pesos leve (70,3kg) e palha (52,2kg), respectivamente.
As nove vitórias consecutivas de Adesanya nos médios do UFC é a segunda maior sequência da história da categoria. Anderson Silva é o líder (13).
Adesanya é o terceiro que mais aplicou knockdowns na história dos médios (11). Ele fica atrás de Anderson Silva (13) e Nate Marquardt (12).
Adesanya também é o terceiro peso médio que mais conquistou bônus (sete em nove lutas). O líder é Anderson Silva (12) e em segundo vem Yoel Romero (8).
Invicto no MMA, 15 das 20 vitórias de Adesanya no esporte foram por nocaute.
Vale lembrar que Israel Adesanya chegou ao UFC em 2018 e se tornou campeão em 2019. O número um dos médios venceu atletas conhecidos como Marvin Vettori, Brad Tavares, Derek Brunson, Anderson Silva, Kelvin Gastelum, Robert Whittaker, Yoel Romero e Paulo Borrachinha, ou seja, seu cartel possui dois ex-campeões e sete integrantes do top-15 da categoria.
Siga os resultados do UFC Charlotte AO VIVO com Jaílton Malhadinho na luta principal de…
Antiga queridinha do Ultimate usa redes sociais para desabafar sobre ‘haters’
Assista o vídeo da finalização da brasileira Cris Cyborg sobre Arlene Blencowe no Bellator 249,…
Siga o Bellator 249 AO VIVO com a luta de Cris Cyborg contra Arlene Blencowe
Brasileiro foi impedido de permanecer no show após não ser aprovado pelo médico da organização
Siga os resultados do Bellator 249 AO VIVO com Cris Cyborg defendendo o cinturão peso…