Israel Adesanya é um campeão que gosta de planejar a sua carreira com antecedência. O número um do peso médio (83,9kg) colocará o cinturão da categoria em jogo contra Paulo Borrachinha, no UFC 253, evento que será realizado no sábado (26), em Abu Dhabi, e, se depender dele, já tem o próximo desafiante definido.
Na coletiva de imprensa pré-show, ‘The Last Stylebender’ enalteceu as qualidades de Jared Cannonier e acredita que ele irá chocar o mundo contra o ex-campeão da categoria, Robert Whittaker.
“Depois de vencer Paulo, já armei o terreno para a próxima luta. Quero enfrentar Cannonier. Não estou subestimando Paulo. Só estou preparando o palco, porque sinto que Cannonier vai destruir Whittaker. Ele vai dominar! Já disse à Cannonier que, se ele fizer isso, será o próximo desafiante”, disse Adesanya.
E não parou por aí. O nigeriano confessou que não é de hoje que observa o lutador e o considera um dos mais temidos.
“Cannonier é o azarão dos médios. Estou de olho nele há muito tempo, porque, quando decidiu lutar nessa categoria, se tornou um assassino! Cannonier passou por uma reformulação parecida com a de Masvidal. Ele ressurgiu e o vejo sendo uma força formidável a ser interrompida. Estou ansioso por esse desafio”, finalizou.
A trajetória de Jared Cannonier no UFC é curiosa. Aos 36 anos, o peso médio está invicto na categoria e impressionou ao vencer as três lutas que disputou por nocaute. Suas vítimas foram Jack Hermansson, Anderson Silva e Dave Branch. Antes disso, ‘The Killa Gorilla’ havia lutado no peso pesado (120,2kg) e meio-pesado (93kg), tendo vencido três lutas e perdido quatro.
Siga os resultados do UFC Charlotte AO VIVO com Jaílton Malhadinho na luta principal de…
Antiga queridinha do Ultimate usa redes sociais para desabafar sobre ‘haters’
Assista o vídeo da finalização da brasileira Cris Cyborg sobre Arlene Blencowe no Bellator 249,…
Siga o Bellator 249 AO VIVO com a luta de Cris Cyborg contra Arlene Blencowe
Brasileiro foi impedido de permanecer no show após não ser aprovado pelo médico da organização
Siga os resultados do Bellator 249 AO VIVO com Cris Cyborg defendendo o cinturão peso…
View Comments
Ou seja Canornie não venceu ninguém expressivo. A luta contra Anderson não vale pq ele se machucou. Aquilo não foi um nocaute técnico, foi um acidente de trabalho. Estava claro que Anderson já tinha uma pré lesão . Se Anderson não se lesiona, no máximoCanornie venceria por pontos. Se passar pelo ex campeão, principalmente se for de forma extremamente dominante ou avassaladora, aí se pode dizer que é forte na categoria.