Não é de hoje que o sistema de ranqueamento do UFC é criticado por algumas escolhas equivocadas, privilegiando alguns atletas e ignorando outros. O último a mostrar insatisfação foi Gilbert Durinho, que foi ultrapassado por Colby Covington no top-15 do peso meio-médio (77,6kg). O brasileiro, que estava na primeira posição após vencer o ex-campeão, Tyron Woodley, e alcançou o status de desafiante da categoria, não gostou de perder o lugar para o rival Covington, que passou pelo mesmo Woodley, que vinha de duas derrotas consecutivas, no UFC Las Vegas 11.
Temendo perder o status de desafiante, Durinho foi ao Twitter se posicionar e, novamente, pediu a chance de lutar pelo cinturão da categoria.
“Só podem estar brincando comigo! Venci Woodley quando ele era o número um do ranking, Covington assistiu minha luta, repetiu o que eu fiz e está acima de mim? Ele acabou de vencer o número cinco, que vinha de duas derrotas e está sem alma. Quem faz esse ranking? Dana White, me envie o contrato o mais rápido possível #AndNew”, postou Durinho.
A preocupação de Gilbert Durinho faz sentido, já que o UFC, muitas vezes, valoriza mais os atletas que têm a capacidade de promover lutas e, de certa forma, esquece o mérito. Como Kamaru Usman e Colby Covington já se enfrentaram pelo cinturão do peso meio-médio e travaram uma batalha emocionante, elogiada publicamente pelo próprio Dana White, obviamente, há interesse em um novo encontro entre eles, ainda mais com a questão política envolvida.
Sabendo disso, o brasileiro costuma marcar presença nos eventos do UFC e tem sido bastante ativo nas redes sociais para não perder sua posição.
Siga os resultados do UFC Charlotte AO VIVO com Jaílton Malhadinho na luta principal de…
Antiga queridinha do Ultimate usa redes sociais para desabafar sobre ‘haters’
Assista o vídeo da finalização da brasileira Cris Cyborg sobre Arlene Blencowe no Bellator 249,…
Siga o Bellator 249 AO VIVO com a luta de Cris Cyborg contra Arlene Blencowe
Brasileiro foi impedido de permanecer no show após não ser aprovado pelo médico da organização
Siga os resultados do Bellator 249 AO VIVO com Cris Cyborg defendendo o cinturão peso…