Destaque negativo do card do último final de semana, o árbitro Chris Tognoni voltou a chamar atenção por um erro grave neste sábado (19), pelo UFC Las Vegas 11, nos Estados Unidos. Responsável por comandar o confronto entre Jessica-Rose Clark e Sarah Alpar, o condutor não viu um nocaute claro de Clark no terceiro round e permitiu que o confronto continuasse, o que resultou em um verdadeiro massacre de Jessica sobre Sarah (veja o vídeo abaixo).
No momento do incidente, Jessica conectou uma joelhada que entrou limpa no rosto de Alpar, que ficou nocauteada. Tognoni, ao invés de declarar o nocaute, interrompeu o confronto para que Sarah fosse avaliada pelo médico. Ele chegou a perguntar se Alpar tinha condições de voltar para a luta.
Em um primeiro momento, houve dúvidas sobre a legalidade do golpe desferido por Clark, no entanto, após o replay, foi comprovado que o ataque era válido, então, o confronto deveria ter sido parado naquele momento.
Chris, no entanto, permitiu que o duelo continuasse. A partir daí, os espectadores acompanharam cenas lamentáveis nas quais Rose, cumprindo seu papel de lutadora, castigou duramente a rival, que estava claramente sem condições de seguir atuando. Depois de um verdadeiro massacre, o árbitro, enfim, parou a disputa restando pouco menos de um minuto para o cronômetro zerar.
Na semana passada, pelo UFC Las Vegas 10, Tognoni também foi pivô de um episódio polêmico. No confronto entre Ed Herman e Mike Rodriguez, o árbitro não viu um nocaute claro sobre o primeiro, interrompeu o confronto para avaliação e permitiu que a luta recomeçasse.
A atitude de Chris influenciou diretamente no resultado. Ed conseguiu se recuperar e, no último round, promoveu uma reviravolta, finalizando Rodriguez com uma Kimura. A ação do condutor irritou Dana White, que, na coletiva do último final de semana, se revoltou com o profissional.
Assim como na semana passada, Dana, na coletiva, voltou a criticar Tognori por sua atuação. Em conversa com a imprensa, o ‘chefão’ não perdoou Chris pela decisão que poderia ter um resultado trágico.
“Uma situação horrível. A luta deveria ter sido encerrada, assim como na da semana passada. O nariz dela (Alpar) estava quebrado. Foi o fim. Deveria ter sido encerrada. É uma coisa que precisa ser conversada”, disse o chefão.
Siga os resultados do UFC Charlotte AO VIVO com Jaílton Malhadinho na luta principal de…
Antiga queridinha do Ultimate usa redes sociais para desabafar sobre ‘haters’
Assista o vídeo da finalização da brasileira Cris Cyborg sobre Arlene Blencowe no Bellator 249,…
Siga o Bellator 249 AO VIVO com a luta de Cris Cyborg contra Arlene Blencowe
Brasileiro foi impedido de permanecer no show após não ser aprovado pelo médico da organização
Siga os resultados do Bellator 249 AO VIVO com Cris Cyborg defendendo o cinturão peso…