Show brasileiro. Primeira atleta tupiniquim a subir no octógono no UFC Las Vegas 11, realizado neste sábado (19), nos Estados Unidos, Mayra Sheetara deu uma aula de jiu-jitsu e finalizou Mara Romero Borella no início do primeiro round.
Representante das moscas (até 56,7kg.), a brasileira chegou para o confronto na intenção de se recuperar da derrota sofrida para Maryna Moroz, em março deste ano. A mineira, agora, soma três apresentações pelo Ultimate, com dois resultados positivos e um revés.
Finalizada por Sheetara, Mara Romero Borella pode ter se despedido do Ultimate. Com o revés, a italiana chegou à quarta derrota consecutiva e pode ser incluída em uma futura lista de dispensa da organização.
O confronto começou com as atletas trocando golpes no centro do octógono e, nos momentos iniciais, Borella conseguiu derrubar a brasileira. Mesmo em posição de desvantagem, Sheetara ajustava a posição e tentava surpreender a italiana com uma finalização. Enquanto Mayra tentava um triângulo, Mara desferia golpes de cima para baixo. Após um momento de distração da rival, Sheetara conseguiu encaixar a posição, pegou o braço e obrigou a adversária a bater em desistência.
Não foi uma luta emocionante, mas David Dvorak conseguiu um grande resultado no confronto contra Jordan Espionsa na luta que fechou o card preliminar. Vencedor na decisão unânime dos juízes, o ex-jogador de xadrez atingiu a marca de 15 resultados positivos consecutivos.
A luta no UFC Las Vegas 11 representou a segunda apresentação de Dvorak com as luvas do Ultimate. Em seu último compromisso, o combatente derrotou Bruno ‘Buldoguinho’ no evento realizado em Brasília.
Com o revés, Espinosa volta a ter motivos para se preocupar. Agora, o norte-americano tem três derrotas nas últimas cinco apresentações.
Atleta da divisão das galos, Jessica-Rose Clark promoveu um verdadeiro massacre na noite. Contra Sarah Alpar, a australiana dominou a rival por quase três assaltos e, no terceiro, acabou atropelando a adversária em um confronto que poderia ter acabado de forma trágica. O árbitro da luta demorou muito para interromper o confronto, e permitiu um castigo cruel a Alpar, que perdeu por nocaute.
Com a vitória, Rose Clark colocou fim em uma sequência de duas derrotas consecutivas e respirou no Ultimate.
Alpar, que estreava na organização, não conseguiu impor seu jogo e tentará se recuperar no próximo desafio.
Representante da divisão dos penas (até 65,7kg.), Darrick Minner se recuperou no Ultimate em uma grande apresentação. O atleta enfrentou TJ Laramie e precisou de menos de um minuto para finalizar o adversário.
Revelado pelo ‘Dana White’s Contender Series’, Minner, de 30 anos, conseguiu se afastar da derrota sofrida para Grant Dawson, em fevereiro deste ano e pediu para voltar ao octógono o mais rápido possível.
Enquanto Darrick voltou a vencer, Laramie acabou sentindo o gosto da derrota logo em sua primeira atuação pela organização. O resultado negativo interrompeu uma sequência de quatro triunfos consecutivos na carreira.
Com apenas 26 anos, Randy Costa provou ser um nome a ser observado na divisão dos galos (até 61,2kg.). No confronto contra Journey Newson, o atleta não tomou conhecimento do adversário e precisou de menos de um minuto para aplicar um nocaute brutal no rival.
Com o resultado, Costa confirma a boa fase e conquista a segunda vitória consecutiva no UFC. O atleta, agora, seis vitórias em sete apresentações como profissional no MMA.
Newson, que sequer teve a oportunidade de colocar sua estratégia em jogo segue sem vencer no Ultimate. O norte-americano, agora, tem três apresentações, com dois reveses e uma luta sem resultado.
CARD PRINCIPAL
Peso meio-médio: Colby Covington derrotou Tyron Woodley por nocaute técnico a 1m19s do R5
Peso meio-médio: Donald Cerrone e Niko Price empataram na decisão majoritária dos juízes (29-27, 28-28, 29-28)
Peso médio: Khamzat Chimaev derrotou Gerald Meerschaert por nocaute a 17s do R1
Peso meio-pesado: Johnny Walker derrotou Ryan Spann por nocaute 2m43s do R1
Peso palha: Mackenzie Dern finalizou Randa Markos com uma chave de braço a 3m44s do R1
Peso médio: Kevin Holland derrotou Darren Stewart na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
CARD PRELIMINAR
Peso mosca: David Dvorak derrotou Jordan Espinosa na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso pena: Damon Jackson finalizou Mirsad Bektic com uma guilhotina a 1m21s do R3
Peso mosca: Mayra Sheetara finalizou Mara Romero Borella com uma chave de braço a 2m29s do R1
Peso galo: Jessica-Rose Clark derrotou Sarah Alpar por nocaute técnico a 4m21s do R3
Peso pena: Darrick Minner finalizou TJ Laramie com uma guilhotina a 52s do R1
Peso galo: Randy Costa derrotou Journey Newson com um nocaute a 41s do R1
Peso galo: Andre Ewell derrotou Irwin Rivera na decisão dividida dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso galo: Tyson Nam derrotou Jerome Rivera por nocaute técnico a 34s do R2
Siga os resultados do UFC Charlotte AO VIVO com Jaílton Malhadinho na luta principal de…
Antiga queridinha do Ultimate usa redes sociais para desabafar sobre ‘haters’
Assista o vídeo da finalização da brasileira Cris Cyborg sobre Arlene Blencowe no Bellator 249,…
Siga o Bellator 249 AO VIVO com a luta de Cris Cyborg contra Arlene Blencowe
Brasileiro foi impedido de permanecer no show após não ser aprovado pelo médico da organização
Siga os resultados do Bellator 249 AO VIVO com Cris Cyborg defendendo o cinturão peso…