Não deu para o brasileiro. Na luta principal do UFC Las Vegas 9, realizado neste sábado (5), Augusto Sakai tentou, mas não conseguiu superar o experiente Alistair Overeem. Após um bom início de luta, o paraense acabou sucumbindo à força do holandês, que venceu por nocaute no último round.
Assumindo pela primeira vez o protagonismo de um card do Ultimate, Sakai chegou para o confronto disposto a vencer para se aproximar de uma disputa de cinturão na divisão dos pesados (até 120,2kg.). O atleta, no entanto, acabou tendo o sonho adiado após perder para o veterano.
Além de não conseguir encostar no top 5 da categoria, o revés para Overeem interrompeu a série invicta do brasileiro no UFC, que não havia perdido desde sua estreia na organização.
Aos 40 anos, Alistair mostrou que ainda consegue se apresentar bem contra adversários de alto nível e segue com o sonho de conquistar o cinturão do Ultimate, que hoje pertence a Stipe Miocic. Com o triunfo, o holandês chegou à sua segunda vitória consecutiva na organização.
Os atletas começaram o confronto se estudando no centro do octógono. Overeem tomou a iniciativa com uma sequência de socos, que pararam na guarda do brasileiro. Augusto respondeu com um chute na linha de cintura do holandês. Passados dois minutos, Sakai partiu para cima de Alistair e balançou o adversário com diretos e jabs. Overeem agarrou o paranaense, mas o brasileiro conseguiu se afastar. Overeem conectou um cruzado potente no rosto de Augusto, que quase caiu, mas o paraense voltou a caminhar para frente na sequência. Nos segundos finais, Sakai voltou a pressionar o holandês com uma sequência de socos, mas não havia mais tempo.
O brasileiro voltou para o confronto disposto a nocautear. No primeiro minuto, o paraense promoveu uma nova blitz no holandês, mas Overeem respondeu com uma sequência de socos. O duelo seguia tenso com os combatentes tentando encerrar a disputa. Augusto voltou a apostar nos socos e o holandês tentava se defender. Overeem voltou a agarrar o brasileiro e pressioná-lo contra a grade. Alistair conseguiu surpreender o brasileiro com um cruzado, mas Sakai mostrava muita resistência para absorver os golpes. Nos segundos finais, os atletas voltaram a se agarrar, mas o cronômetro zerou.
Na terceira etapa, Sakai começou atacando com uma combinação de socos. A investida foi respondida pelo holandês com um chute na linha de cintura. O brasileiro seguia caminhando para frente e tentava intimidar o rival. Passados dois minutos, Augusto conseguiu atacar Overeem com uma sequência. O holandês levantou a guarda e absorvia bem os ataques do paranaense. O brasileiro conseguiu conectar um chute baixo, que desequilibrou o adversário. O holandês parecia sentir o golpe e voltou a apostar na luta agarrada. Quase no fim do assalto, Alistair conseguiu uma boa queda no brasileiro e caiu em posição de vantagem. Sakai tentava se proteger, mas o holandês tentava ganhar a meia-guarda. Nos segundos finais, Alistair começou a desferir ‘marteladas’, que abriram um corte no rosto do paranaense. O gongo soou com vantagem para o veterano.
Overeem começou o quarto round desferindo uma sequência de jabs. Sakai respondeu na mesma moeda. Augusto conseguiu enquadrar o holandês nas grades e desferir uma combinação de socos. Alistair se defendia, mas conseguiu se afastar. Na metade do assalto, o confronto foi interrompido após um chute na parte genital conectado por Alistair. O combate voltou com os pesados aceitando a trocação franca. Na sequência, o holandês voltou a conseguir uma queda e atacava o brasileiro de cima para baixo. O paranaense tentava se proteger, mas a vantagem era do veterano. O brasileiro tentava se desvencilhar do adversário, mas a situação não era boa para o paranaense. Overeem seguia castigando o brasileiro, que tentava resistir. Alistair não desistia de tentar o nocaute, mas o paranaense acabou salvo pelo gongo.
No último assalto, Overeem imediatamente conseguiu derrubar o brasileiro. Com uma sequência de cotoveladas, o holandês massacrava o paranaense e o árbitro interrompeu o confronto.
CARD DO EVENTO
Peso pesado: Alistair Overeem derrotou Augusto Sakai por nocaute técnico a 26s do R5
Peso meio-pesado: Ovince St. Preux derrotou Alonzo Menifield por nocaute a 4m07 do R2
Peso meio-médio: Michel Pereira finalizou Zelim Imadaev com um mata-leão a 4m39s do R3
Peso médio: André Sergipano finalizou Bartosz Fabinski com uma chave de braço a 42s do R1
Peso pena: Brian Kelleher finalizou Ray Rodriguez com uma guilhotina a 39s do R1
Peso mosca: Viviane Araújo derrotou Montana de la Rosa na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)
Peso galo: Hunter Azure derrotou Cole Smith na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Siga os resultados do UFC Charlotte AO VIVO com Jaílton Malhadinho na luta principal de…
Antiga queridinha do Ultimate usa redes sociais para desabafar sobre ‘haters’
Assista o vídeo da finalização da brasileira Cris Cyborg sobre Arlene Blencowe no Bellator 249,…
Siga o Bellator 249 AO VIVO com a luta de Cris Cyborg contra Arlene Blencowe
Brasileiro foi impedido de permanecer no show após não ser aprovado pelo médico da organização
Siga os resultados do Bellator 249 AO VIVO com Cris Cyborg defendendo o cinturão peso…