Invicto no Ultimate e em grande fase na carreira, Augusto Sakai está próximo do seu maior desafio no MMA até o momento. Neste sábado (5), o brasileiro troca forças contra Alistair Overeem, na luta principal do UFC Las Vegas 9, e sabe que um grande resultado o coloca em situação de destaque para uma futura disputa de cinturão dos pesados (até 120,2kg.). Em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS, o paranaense falou sobre a expectativa para o confronto.
“Uma vitória me coloca no top 5 e, de repente, mais uma luta, eu já posso disputar o título e esse é meu foco agora”, disse o brasileiro.
Profissional no MMA desde 2011, neste final de semana, Sakai estará frente a frente com um atleta que contribuiu muito para a difusão do esporte. O duelo contra o veterano, então, significa muito para o paranaense, que faz sua primeira luta principal desde a estreia no Ultimate.
“Essa luta representa mais um passo na minha carreira, o meu espaço que estou conquistando. Com certeza, é a luta mais importante… e não vai ser a última (risos)”, contou Augusto.
Contratado pelo UFC após sua participação no ‘Dana White’s Contender Series’, Sakai estreou oficialmente pela organização em setembro do ano passado. Com quatro apresentações e sem derrotas, Augusto, hoje, já figura entre os 10 melhores combatentes do grupo liderado por Stipe Miocic. O paranaense, então, comentou se sua ascensão rápida o surpreendeu.
“Eu esperava. São dois anos de trabalho, quatro vitórias consecutivas. Então, eu sabia que, uma hora ou outra, eu ia sair com uma luta importante desta. Acho que a gente fez um trabalho bem feito e nossa hora chegou”, afirmou.
Conhecido pela sua qualidade na luta em pé, Overeem, no ano passado, surpreendeu a muitos com sua performance contra Jairzinho Rozenstruik. Embora tenha perdido com um nocaute brutal nos segundos finais do último round, o holandês dominou a maior parte do confronto fazendo o uso do wrestling. Augusto, então, falou sobre a preparação para os cenários possíveis no duelo.
“A preparação foi boa. A gente luta MMA, então treina de tudo, além do muay thai. Vai ser uma boa luta. Com certeza, ele pode usar o wrestling, para tentar anular meu jogo, mas a gente fez um bom treino. Boas defesas e bons ataques para poder surpreender também, se for necessário”, explicou o brasileiro.
Diante do atual número seis da categoria dos pesados, Augusto sabe que uma performance impecável e marcante pode alavancá-lo para um confronto pelo título. Desta forma, o paranaense falou sobre o desfecho dos sonhos para o confronto contra o holandês.
“O cenário perfeito seria um grande nocaute (risos). Se acontecer o nocaute, que seja o quanto antes e que venha premiado com esse bônus (de performance)”, finalizou.
Aos 29 anos, Sakai chegará à marca de 18 apresentações como profissional no MMA. O combatente, hoje, soma 15 vitórias (11 por nocaute), uma derrota e um empate.
Overeem, de 40, tem 65 lutas disputadas no currículo. O holandês tem 46 resultados positivos, 18 reveses e um duelo sem resultado.
Siga os resultados do UFC Charlotte AO VIVO com Jaílton Malhadinho na luta principal de…
Antiga queridinha do Ultimate usa redes sociais para desabafar sobre ‘haters’
Assista o vídeo da finalização da brasileira Cris Cyborg sobre Arlene Blencowe no Bellator 249,…
Siga o Bellator 249 AO VIVO com a luta de Cris Cyborg contra Arlene Blencowe
Brasileiro foi impedido de permanecer no show após não ser aprovado pelo médico da organização
Siga os resultados do Bellator 249 AO VIVO com Cris Cyborg defendendo o cinturão peso…