Uma luta muito aguardada pelos fãs brasileiros está próxima de acontecer. No próximo dia 12, Glover Teixeira e Thiago Marreta trocarão forças em um combate que pode definir o próximo desafiante ao cinturão dos meio-pesados (até 93kg.). Em entrevista exclusiva ao canal no YouTube do SUPER LUTAS, o mineiro falou sobre a expectativa para o duelo e analisou o encaixe técnico para a luta contra o rival.
ATUALIZAÇÃO: Glover Teixeira testa positivo para COVID-19 e está fora da luta contra Thiago Marreta
Aos 40 anos, Glover segue como um dos principais nomes de sua categoria. O atleta conquistou a chance de trocar forças contra Marreta após um verdadeiro show promovido na vitória sobre Anthony Smith, em maio. Agora, o veterano precisa vencer para seguir o sonho de disputar o cinturão da divisão pela segunda vez.
O confronto entre os brasileiros certamente dividirá a torcida tupiniquim. Os atletas, no entanto, sabem que, para manter o sonho de serem campeões, eventualmente deveriam se enfrentar. Teixeira, então, analisou a estratégia para superar o compatriota no duelo da próxima semana.
“O Marreta é um cara do strike (luta em pé). Vem jogando umas bombas muito fortes, pega duro. É uma luta que eu tenho que ser inteligente e pressionar o tempo todo. É o meu estilo. Se surgir a oportunidade de botar para baixo, vou botar para baixo, mas é um jogo de strike, que eu tenho que estar inteligente”, disse Glover.
Conhecidos pelo poder de nocaute, Teixeira e Thiago, juntos, somam 33 nocautes. Analisando os números, é fácil pensar que o confronto tende a não durar cinco rounds. O mineiro também pensa dessa forma e acredita que encerrará o confronto antes da decisão dos juízes, mas sem se esquecer do jiu-jitsu.
“Essa luta, com certeza, não vai para a decisão. Vai ser um nocaute ou uma finalização. São dois pegadores fortes e os dois vão buscar isso. É nisso que eu estou confiante, na minha técnica, na minha força. Vou ganhar e tirar ele ali no terceiro ou quarto round”, cravou Glover.
Desde a vitória contra Anthony Smith, em março, Teixeira nunca escondeu que, caso fosse escalado para enfrentar Marreta, não se oporia. O mineiro, no entanto, garantiu que enfrentar Thiago não era a primeira opção.
“Talvez eu enfrentaria o Jan (Blachowicz), se eu pudesse ter esse poder (de escolher o adversário), mas o Marreta está lá em cima também. Estou feliz de lutar com ele. É um cara que eu preciso lutar para estar no topo da categoria. Talvez eu estaria mais chateado se estivéssemos lá embaixo no ranking e estivesse lutando contra outro brasileiro para tirar a oportunidade dele de subir. Nós dois estamos ali e é uma oportunidade pelo cinturão”, explicou.
Depois que Jon Jones abdicou do posto de campeão para migrar oficialmente para os pesados, a categoria até 93kg. abriu oportunidades para outros atletas sonharem com o título. Atualmente na quarta posição no grupo, Glover sabe que um triunfo sobre Thiago o coloca na linha de frente para encarar o vencedor entre Dominick Reyes e Jan Blachowicz, que se enfrentam em 26 de setembro pelo cinturão vago.
“Eu acho que o caminho é esse. O Jan vai lutar com o Reyes e eu e Marreta somos os próximos. Dali, qualquer um que sair com a vitória, vai lutar pelo cinturão”, finalizou.
Caso supere Thiago, Glover ficará próximo da sua segunda chance de atuar pelo título. O mineiro teve a primeira chance em abril de 2014, no UFC 172, quando trocou forças contra Jon Jones. Na ocasião, o brasileiro acabou superado na decisão unânime dos juízes.
Assim como Teixeira, Marreta busca uma nova oportunidade de tentar liderar a divisão. Em julho do ano passado, o atleta da Cidade de Deus (RJ) chegou perto de chocar o mundo e encerrar a hegemonia de Jones na categoria. O combatente, no entanto, acabou perdendo na decisão dividida e, até aquele momento, foi o adversário que chegou mais próximo de bater ‘Bones’.
Siga os resultados do UFC Charlotte AO VIVO com Jaílton Malhadinho na luta principal de…
Antiga queridinha do Ultimate usa redes sociais para desabafar sobre ‘haters’
Assista o vídeo da finalização da brasileira Cris Cyborg sobre Arlene Blencowe no Bellator 249,…
Siga o Bellator 249 AO VIVO com a luta de Cris Cyborg contra Arlene Blencowe
Brasileiro foi impedido de permanecer no show após não ser aprovado pelo médico da organização
Siga os resultados do Bellator 249 AO VIVO com Cris Cyborg defendendo o cinturão peso…