Tudo certo para a luta principal do UFC Las Vegas 8, que acontece neste sábado (29), nos Estados Unidos. Na pesagem oficial para o evento, realizada na tarde desta sexta-feira (28), Anthony Smith e Aleksandar Rakic cumpriram o compromisso com a balança e garantiram o confronto em busca do topo da divisão. Dos 22 atletas escalados para o card, apenas dois falharam no corte de peso.
Atual número cinco no ranking dos meio-pesados (até 93kg.), Anthony Smith foi o último atleta a se apresentar no local da pesagem. Restando 15 minutos para o fim das contabilizações, o norte-americano chegou tranquilo e confirmou 92,9kg., 100g abaixo do peso oficial da divisão.
Oponente do ex-desafiante ao cinturão da categoria até 93kg., Aleksandar Rakic não precisou de muito tempo para confirmar seu peso. Fazendo o uso da libra (454g.) de tolerância, o austríaco garantiu 93,2kg. e está pronto para um dos seus maiores desafios da carreira.
Representante da luta co-principal, o ex-campeão dos meio-médios (até 77kg.), Robbie Lawler por pouco não estourou o limite da categoria. Sem lutar há mais de um ano, o atleta bateu 77,5kg., também usando a libra de tolerância, e garantiu presença no evento.
Responsável por tentar complicar ainda mais o retrospecto recente de Lawler, Neil Magny chegará para o duelo mais leve do que o rival. O combatente pesou 77,1kg. e espera conquistar a terceira vitória consecutiva.
Única representante tupiniquim no evento, Polyana Viana está pronta para o duelo contra Emily Whitmire neste sábado. Representante das palhas, o combatente ficou com 52,6kg., cerca de 300g a mais do que sua oponente, que bateu 52,3kg.
As duas únicas falhas em todo o card aconteceram com representantes do card preliminar. Adversária de Mallory Martin, Hannah Cifers não conseguiu chegar ao limite das palhas e estourou a balança em cerca de 700g. A atleta foi mantida no evento, mas deverá pagar 20% de sua bolsa à adversária.
Um dos protagonistas da terceira luta da noite, Austin Springer, chamado de última hora para substituir Giga Chikadze, que testou positivo para Covid-19, também deixou a desejar na pesagem oficial. O atleta passou longe do limite e ficou mais de 2kg. acima do limite dos penas. O combatente também seguirá no espetáculo, mas pagará 30% de sua bolsa a Alex Caceres, seu oponente do final de semana.
CARD PRINCIPAL
Peso meio-pesado (até 93kg.): Anthony Smith (92,9kg.) x Aleksandar Rakic (93,2kg.)
Peso meio-médio (até 77kg.): Robbie Lawler (77,5kg.) x Neil Magny (77,1kg.)
Peso mosca (até 56,7kg.): Alexa Grasso (57,1kg.) x Ji Yeon Kim (57,1kg.)
Peso pena (até 65,7kg.): Ricardo Lamas (65,7kg.) x Bill Algeo (66,2kg.)
Peso meio-pesado (até 93kg.): Magomed Ankalaev (92,9kg.) x Ion Cutelaba (93,2kg.)
CARD PRELIMINAR
Peso médio (até 83,9kg.): Maki Pitolo (83,6kg.) x Impa Kasanganay (84,1kg.)
Peso palha (até 52,1kg.): Mallory Martin (52,3kg.) x Hannah Cifers (53kg.)*
Peso médio (até 83,9kg.): Alessio di Chirico (83,4kg.) x Zak Cummings (83,9kg.)
Peso pena (até 65,7kg.): Alex Caceres (65,7kg.) x Austin Springer (68,4kg.)**
Peso palha (até 52,1kg.): Polyana Viana (52,6kg.) x Emily Whitmire (52,3kg.)
Peso meio-médio (até 77kg.): Sean Brady (77,3kg.) x Christian Aguilera (77,1kg.)
*Hannah Cifers estourou o limite das palhas, mas seguirá na luta contra Mallory Martin; a atleta deverá pagar 20% de sua bolsa à adversária;
**Austin Sringer estourou o limite dos penas, mas seguirá na luta contra Alex Caceres; o atleta deverá pagar 30% de sua bolsa ao adversário.
Siga os resultados do UFC Charlotte AO VIVO com Jaílton Malhadinho na luta principal de…
Antiga queridinha do Ultimate usa redes sociais para desabafar sobre ‘haters’
Assista o vídeo da finalização da brasileira Cris Cyborg sobre Arlene Blencowe no Bellator 249,…
Siga o Bellator 249 AO VIVO com a luta de Cris Cyborg contra Arlene Blencowe
Brasileiro foi impedido de permanecer no show após não ser aprovado pelo médico da organização
Siga os resultados do Bellator 249 AO VIVO com Cris Cyborg defendendo o cinturão peso…