Responsável por protagonizar o UFC 252 junto a Daniel Cormier, em Las Vegas (EUA), Stipe Miocic tem algo em comum ao rival, além da terceira disputa de cinturão entre eles. Em coletiva realizada na noite desta quinta-feira (13), o atual campeão dos pesados (até 120,2kg.) admitiu que a aposentadoria no MMA não é algo distante e que pensa no assunto frequentemente.
“Eu penso em me aposentar depois de cada luta. Desde minha apresentação no UFC 136 (em 2011), penso nisso”, afirmou o norte-americano em conversa com a imprensa.
Com 37 anos e profissional no MMA desde fevereiro de 2010, o campeão admitiu que a decisão de pendurar as luvas partirá de sua condição psicológica, avaliando a maneira como lida com a rotina de treinos demandada para um lutador de alto rendimento.
“Eu amo o que eu faço. No momento que eu não me divertir mais e isso parecer um trabalho, estou fora. Agora, estou bem, feliz. Tive uma grande preparação. Me sinto incrível”, finalizou.
Com seu cinturão em jogo pela primeira vez desde que o recuperou, na revanche contra Cormier, em agosto do ano passado, Stipe terá a oportunidade carimbar uma derrota naquela que deve ser a última apresentação do rival. Ao longo do ano, Daniel tem deixado claro que a trilogia contra Miocic marcará sua despedida das artes marciais mistas, independente do resultado.
Siga os resultados do UFC Charlotte AO VIVO com Jaílton Malhadinho na luta principal de…
Antiga queridinha do Ultimate usa redes sociais para desabafar sobre ‘haters’
Assista o vídeo da finalização da brasileira Cris Cyborg sobre Arlene Blencowe no Bellator 249,…
Siga o Bellator 249 AO VIVO com a luta de Cris Cyborg contra Arlene Blencowe
Brasileiro foi impedido de permanecer no show após não ser aprovado pelo médico da organização
Siga os resultados do Bellator 249 AO VIVO com Cris Cyborg defendendo o cinturão peso…