Nova queridinha dos brasileiros, Amanda Ribas está com tudo. Invicta no Ultimate e com atuações convincentes, a atleta quer mais. De volta ao Brasil após mais uma grande vitória no UFC 251, em Abu Dhabi, a mineira já retomou os treinos e planeja mais uma atuação ainda em 2020.
– (Gostaria de lutar no) final de setembro ou outubro, seria uma boa”, disse a brasileira em entrevista ao ‘Combate’.
Depois de se testar com sucesso entre as moscas (até 56,7kg.), quando derrotou a famosa Paig VanZant, Ribas, que é a atual número 12 das palhas sugeriu uma nova adversária de peso para seu novo desafio.
“Se o UFC quiser me dar (a Carla Esparza) fico muito feliz. Já estou treinando, cheguei aqui em Varginha (MG) e já cheguei moendo nos treinos”, confessou Amanda.
Quando deixou o octógono após seu último resultado negativo, a mineira deixou claro que sua prioridade é se manter entre as palhas. No entanto, depois de se apresentar bem contra VanZant, Ribas não descarta uma nova oportunidade de subir de divisão. Pensando nisso, a brasileira afirmou que aceitaria o desafio de encarar a vencedora da luta entre Michelle Waterson e Cynthia Calvillo, que duelam em 22 de agosto.
“Isso seria um passo gigante na minha carreira. Se o UFC acreditar em mim, vou estar mais que preparada. Entro com todo o meu coração ali, imagina lutar com a número 2 do ranking do 57kg, vou ficar muito feliz”, finalizou.
Atualmente com 26 anos, Amanda soma 11 confrontos como profissional no MMA. A atleta, até o momento, fez quatro lutas pelo Ultimate e venceu em todas as ocasiões.
Siga os resultados do UFC Charlotte AO VIVO com Jaílton Malhadinho na luta principal de…
Antiga queridinha do Ultimate usa redes sociais para desabafar sobre ‘haters’
Assista o vídeo da finalização da brasileira Cris Cyborg sobre Arlene Blencowe no Bellator 249,…
Siga o Bellator 249 AO VIVO com a luta de Cris Cyborg contra Arlene Blencowe
Brasileiro foi impedido de permanecer no show após não ser aprovado pelo médico da organização
Siga os resultados do Bellator 249 AO VIVO com Cris Cyborg defendendo o cinturão peso…