Dispensado pelo UFC em novembro do ano passado, o ex-campeão dos galos (até 61,2kg.) da organização, Renan Barão, já tem uma nova casa. O atleta assinou contrato com a Taura MMA e estreia pela companhia em 21 de novembro, nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pelo ‘MMA Fighting’ e a data do debute confirmada pelo ‘Combate’.
Vivendo um momento complicado em sua carreira profissional, Barão não vence uma luta desde setembro de 2016. O atleta encerrou seu ciclo no Ultimate após sofrer cinco derrotas consecutivas, a última em novembro do ano passado, pelo UFC São Paulo, quando perdeu para o compatriota Douglas Silva na decisão dos juízes.
O Taura será a oportunidade de Renan para se reerguer na carreira. A organização, que recentemente anunciou a contratação de outros nomes que passaram pelo Ultimate, apostou no potiguar e acredita que o atleta de 33 anos pode render bons frutos à empresa.
Barão assinou um compromisso de três lutas e seu primeiro desafio pela nova casa acontece em 21 de novembro, em Atlantic City (EUA). Além de Renan, a companhia também conta com nomes como Antônio Pezão, Rousimar ‘Toquinho’ e William Patolino.
Com 43 apresentações no MMA profissional, Renan, hoje, soma 34 vitórias, nove derrotas e um confronto sem resultados. O atleta ostentou o título dos galos do UFC entre 2012 e 2014. Como campeão, o brasileiro fez três defesas de título e chegou a ser considerado o melhor peso por peso da organização pelo presidente do Ultimate, Dana White.
O combatente perdeu o título em 2014, quando trocou forças contra TJ Dillashaw. Barão voltou a ser derrotado pelo norte-americano na revanche concedida ao atleta, em 2015.
Siga os resultados do UFC Charlotte AO VIVO com Jaílton Malhadinho na luta principal de…
Antiga queridinha do Ultimate usa redes sociais para desabafar sobre ‘haters’
Assista o vídeo da finalização da brasileira Cris Cyborg sobre Arlene Blencowe no Bellator 249,…
Siga o Bellator 249 AO VIVO com a luta de Cris Cyborg contra Arlene Blencowe
Brasileiro foi impedido de permanecer no show após não ser aprovado pelo médico da organização
Siga os resultados do Bellator 249 AO VIVO com Cris Cyborg defendendo o cinturão peso…